Muito escrevinhei aqui sobre o seleccionador da equipa das quinas, em tempos idos. Todos os que por aqui passam sabem que não nutro grande simpatia por este personagem que consegue reunir em si três dos piores defeitos que se podem encontrar num ser humano: teimosia, arrogância e presunção. Diz-se que no melhor pano cai a nódoa! E Scolari, o Sargentão, não foi excepção. Aquele soco, em jeito de boxeur, directo ao queixo do jogador da Sérvia, deixou meio mundo estupefacto, eu incluído. Aliás, eu devia pertencer ao outro meio, aquele que se está ainda a rir a bandeiras despregadas, do mau génio do treinador. Não é o caso.
Resta agora saber o que esperar dos órgãos do futebol, os mesmos que condenaram João Vieira Pinto quando de cabeça perdida aqueceu o estômago do árbitro com o punho no decorrer do mundial da Coreia, e Zidane, que no final da sua carreira, resolveu um assunto particular com o infame Metarazzi da selecção italiana à cabeçada. Será que Scolari se vai safar apenas com uma repreensão escrita, para descanso do presidente da federação e de todos nós, ou vai ser duramente penalizado, arrastando atrás de si a equipa portuguesa para o limbo?
Tenho cá para mim que a vergonha ainda vai ser maior do que a de ter empatado com uma equipa de pernetas…
NT: Ouvi na TSF o pedido de desculpas de Scolari! Muito humilde, mesmo. Pediu desculpas aos portugueses, à selecção, à federação portuguesa, à UEFA, ao cão, ao gato, à empregada, etc etc... Mudou muito, Sco, em 24 horas ou nem isso. Quem sabe, tanta humildade o não transforma em um homem melhor!
local(89)
concertos(32)
poem(28)
diários QD(26)
momentos vc(24)
diários qd(23)
politica nac(23)
capas de susto(21)
?(18)
rom(15)
memoriasvc(9)
calixto(8)
blogs(7)
natal(6)
divag(4)
fcp(4)
aborto(3)