Segunda-feira, 3 de Julho de 2006

diário QD

 

 

Nada é mais importante hoje em dia do que o... futebol. Um em cada três anúncios relaciona-se com o futebol, os ministros demitem-se do governo mas as aberturas dos telejornais são sobre futebol, as primeiras páginas dos jornais versam sobre o futebol. Futebol, futebol e futebol...

 

E ainda bem! - digo eu. Os aumentos salariais são uma miragem, as fábricas fecham, os sindicatos são ignorados, os índices económicos são desastrosos ou manipulados, o funcionalismo público vê o seu futuro pelo gargalo da garrafa, mas graças à Senhora de Caravaggio, importada pelos emigrantes italianos para o Brasil, agora nas bocas do mundo em Portugal, que temos o futebol, o antídoto para todas as misérias... Provoca alheamento e alterações comportamentais de difícil explicação.

 

 

 

 

E continuando no futebol, ganhamos a Inglaterra, quero em crer que graças às rezas à Senhora de Caravaggio do que às substituições no decorrer do jogo. Mas nem vou falar relativamente à minha discordância nesse aspecto. Que importa? Importante, sim, é que ganhamos... também muito graças a Ricardo, que defendeu três dos penalties.

 

Ainda há bem pouco tempo mamou cinco do FCP, nas semi-finais para a Taça de Portugal, mas isso também não interessa para nada. Importante é que o rapaz finalmente se fez homem e pode sentir um amanhã risonho, penso eu de que. Já se pode deixar de invejas e de crises próprias da meia-idade, e olhar o futuro com a confiança dos elevados ao estatuto de heróis.

 

E tudo graças a Scolari, um grande treinador, excelente manipulador de massas e um parvalhão de primeira. Sim, eu sou daqueles que não esquece, dos que se prezam por possuírem memória, e que por essa razão não muda a sua maneira de pensar nem engole nada. Mas está de parabéns pelo excelente trabalho efectuado com jogadores sem clube, jogadores que passaram a maior parte da época passada no banco dos suplentes, jogadores em crise de confiança e jogadores à beira da reforma. É de aplaudir, ignorar os que melhor se distinguiram em termos futebolísticos e se esforçaram por um lugar na selecção, e pegar naqueles que não mereceram a confiança dos seus treinadores ou dos seus clubes quando existiam, e pô-los a jogar futebol!!!

 

Scolari fê-lo com mestria, é verdade, e cumpriu. Estamos nas meias-finais, tudo graças ao seu talento, à Senhora de Caravaggio e ao dinheiro dos contribuintes. É bom não esquecer que quando Humberto Coelho levou uma equipa, em quem ninguém acreditava, aos quartos-de-final do Campeonato da Europa, ganhava apenas 3.000 dele e foi afastado após a derrota contra a... França.

Scolari ganha, dizem, 30.000 dele e pretende-se a renovação do contrato por mais dois anos (se é que não assinou já). Portanto, o que eu espero, é mesmo a final...

 

E agora, venham lá os comedores de rãs. Espero que a malapata que sempre afectou a selecção em relação aos jogadores franceses, se não repita. A França tem uma defesa fantástica e em Zidane um jogador espantoso e em grande forma. Mas eu acredito que Scolari vai, mais uma vez, telefonar à sua orientadora espiritual, que já provou ser uma excelente conselheira. E que, após derrotar-mos a França, o milagre se concretizará e seremos Campeões do Mundial de Futebol. E que tal milagre se deverá, não à Senhora de Fátima, mas a uma ilustre desconhecida Senhora com o nome do pintor renascentista Caravaggio, que tem em Scolari o seu mais dedicado, dilecto discípulo.

 

 

PS: Fátima que se cuide!!!

 

 


publicado por siX às 20:38
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De tantodemim a 4 de Julho de 2006 às 11:16
Sem dúvida que o mundo está muito mal, existem desgraças demais! De modo que as pessoas necessitam de meios que façam esquecer desgraças e que alegrem um pouco a vida. O futebol é um desses meios. É um momento de respiração, embora de uma respiração alienante. Quanto à memoria dos "portuguesitos" é muito curtinha... Fátima... atrevo-me até a dizer que daqui a nada temos altares espalhados a prestarem culto a Caravaggio, desculpem à Senhora... Apesar de tudo isto e como não podia deixar de ser, FORÇA À NOSSA SELECÇÃO... até os comemos... lolll


De siX a 4 de Julho de 2006 às 13:22
ah ah ah... aprovado papoila... até os comemos, com cebolada e tudo :)


Comentar post

    O meu ip
    Web Hosting Directory by Blog Flux
    BloGalaxia
       

blocked

. 3 seguidores

os latagões

  • s¿X
  • berlim
  • reporter xis
  • passado

    adjectivos

    vileiros

    net.vil@condense

    outras.vil@s

    vizinhos

    ambiente

    mixórdias

    Setembro 2009

    Maio 2009

    Fevereiro 2009

    Janeiro 2009

    Dezembro 2008

    Dezembro 2007

    Novembro 2007

    Outubro 2007

    Setembro 2007

    Julho 2007

    Junho 2007

    Maio 2007

    Abril 2007

    Março 2007

    Fevereiro 2007

    Janeiro 2007

    Dezembro 2006

    Novembro 2006

    Outubro 2006

    Setembro 2006

    Agosto 2006

    Julho 2006

    Junho 2006

    Maio 2006

    Abril 2006

    Março 2006

    Janeiro 2006

    Dezembro 2005

    Novembro 2005

    Outubro 2005

    Setembro 2005

    Agosto 2005

    lataria e afins

    momento... único!

    o meu voto vai para...

    as verdades de medina car...

    estamos a passar uma cris...

    o mágico

    viu por aí?...

    uma mentira conveniente

    um farol às escuras II

    communiqué - um farol às ...

    todos ao molhe e fé em de...

    tags

    local(89)

    concertos(32)

    poem(28)

    diários QD(26)

    momentos vc(24)

    diários qd(23)

    politica nac(23)

    capas de susto(21)

    ?(18)

    rom(15)

    memoriasvc(9)

    calixto(8)

    blogs(7)

    correio dos leitores(7)

    mundial futebol(7)

    natal(6)

    todos os santos(6)

    divag(4)

    fcp(4)

    aborto(3)

    todas as tags

    subscrever feeds

    vileiros no limbo