Sexta-feira, 6 de Fevereiro de 2009

o mágico

 

 

 

Cada vez mais nos habituamos a contornos muito pouco claros e mal explicados de situações que afectam o nosso quotidiano. E, pior ainda, aceitamo-los como se de verdades implacáveis se tratassem, não restando senão um abaixar de ombros perante um destino nada premeditado. É espantoso que alguém ainda acredite que um Gestor Judicial de Falências se desloque ao nosso país com outra novidade que não seja o encerramento definitivo da fábrica de componentes electrónicos Qimonda. Uma fábrica que, lembro, era bem há pouco tempo apresentada como um modelo de esperança para o futuro do país. Que, lembro ainda, um obscuro Sócrates falava dela como um exemplo e na qual investiu milhões de euros dos contribuintes, enquanto do outro lado se equacionava já a falência da mesma, apanhando-o de surpresa porque desconhecia a realidade financeira da empresa que tanto defendeu. Quanta ignorância!

 

 

Enfim… Sócrates já não aparece agora na TV, preferindo delegar a propaganda eleitoralista nos seus lugar-tenentes. O “efeito” Sócrates vai a cada dia que passa perdendo o seu fulgor, a capacidade hipnótica que inúmeras vezes emudeceram os seus opositores e o próprio país.

 

 

Vem-me à memória um atarantado Pedro Santana Lopes, um homem conhecido pelo seu desembaraço e capacidade de discorro, incapaz de contrariar um Sócrates eufórico quando este lhe atirava a Culpa pelo mês de desgoverno, e o meu espanto pelo esquecimento deste de que o mesmo e seus aliados provêm do anterior que, de acordo com palavras do fugitivo Guterres, relegaram o país para o pântano em que hoje estamos atolados.

 

 

Um meu amigo referiu-se a ele como “Mágico”. Realmente, só mesmo um bruxo seria capaz de provocar tanta perda de memória colectiva. Felizmente que o tal de “efeito” parece ser temporário. Mas lá que custa a passar…

 


publicado por siX às 09:09
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Jon Gavin a 13 de Fevereiro de 2009 às 16:47
Boa tarde,

Gostava de saber como posso entrar com o responsavel do blog porque gostaria de saber se posso utilizar uma frase relativa à Sra. da Guia. Em que depois de a utilizar, mencionava a fonte, ou seja, o vosso blog.

Mas para terem uma melhor noção seria deste género:

Era à «Senhora da Terra» que os navegantes encomendavam as suas almas quando partiam para o mar e faziam promessas de uma vela ofertar se não tivessem a água como a sua sepultura. Quando regressavam, cumpriam a sua promessa. Este tipo de culto esteve na origem da construção de capelas junto da mesma água que os trouxe (na costa, ou a alguns escassos quilómetros desta). Aí veneram a Imagem d'Aquela que suas vidas conservou.

Feitas padroeiras dos viajantes, muitas destas Senhoras passaram a ser chamadas de Senhora da Guia, por associação ao astro Vénus (herança romana), facilmente identificado pelo seu grande brilho. Popularmente, é também conhecido como Estrela da Manhã, já que o seu brilho anuncia o Sol, e da Tarde, altura em que deixa de se poder observar por se encontrar demasiado próximo do Sol, passando então a ser visto como estrela anunciadora da noite.



(vide Portugal de Luis Afonso)

Informação retirada do blog: http://viladoconde4.blogs.sapo.pt/

Agradeço resposta em breve

Jon Gavin


De alguém preocupado/a a 16 de Abril de 2009 às 16:30
Viver num mundo onde todos opinam , criticam, repudiam e intimidam, onde vamos parar com tanta revolta. Aconselho Parar, Observar e Analisar todas as situações que acontecem. A culpa em Portugal fica sempre sozinha, não sejam pessoas que passam a vida a criticar o que os outros fazem. A culpa é de todos nós, porque queremos tudo pelo o menor esforço, sem trabalho e sacrifícios não se obtém nada. Não estamos em tempo de reclamar, mas sim, de nos unir-mos e trabalhar, para que, no futuro próximo os nossos filhos sejam mais auspiciosos
Será fácil governar um país, onde não existem recursos de qualquer espécime?
"Tentem governar uma casa onde não existe fonte de rendimentos!"


De siX a 16 de Abril de 2009 às 20:57
até aí, tudo bem. tem toda a razão. a culpa é mesmo de todos nós, que colocamos um mentiroso nos desígnios do país, e ainda por cima, obscuro, com um passado a condizer.realmente, recursos são poucos. temos o mar, as praias, alguns monumentos, algumas zonas protegidas, outras ecológicas. e q faz o obscuro? o mar está a saque, as praias poluídas, os monumentos esquecidos, nas zonas protegidas constroem-se belos caixotes e nas zonas ecológicas outros aparecem para fazerem parte da paisagem. mas a culpa não é só do obscuro, não. mas de toda a comandita q partilha o mesmo ponto de vista e estão espalhados por aí em bancos, câmeras e lugares de destaque. imagine q até no banco de portugal!!! enfim, melhor ficar por aqui...


Comentar post


blocked

. 3 seguidores

os latagões

  • s¿X
  • berlim
  • reporter xis
  • passado

    vileiros

    net.vil@condense

    outras.vil@s

    vizinhos

    ambiente

    mixórdias

    Setembro 2009

    Maio 2009

    Fevereiro 2009

    Janeiro 2009

    Dezembro 2008

    Dezembro 2007

    Novembro 2007

    Outubro 2007

    Setembro 2007

    Julho 2007

    Junho 2007

    Maio 2007

    Abril 2007

    Março 2007

    Fevereiro 2007

    Janeiro 2007

    Dezembro 2006

    Novembro 2006

    Outubro 2006

    Setembro 2006

    Agosto 2006

    Julho 2006

    Junho 2006

    Maio 2006

    Abril 2006

    Março 2006

    Janeiro 2006

    Dezembro 2005

    Novembro 2005

    Outubro 2005

    Setembro 2005

    Agosto 2005

    lataria e afins

    momento... único!

    o meu voto vai para...

    as verdades de medina car...

    estamos a passar uma cris...

    o mágico

    viu por aí?...

    uma mentira conveniente

    um farol às escuras II

    communiqué - um farol às ...

    todos ao molhe e fé em de...

    tags

    local(89)

    concertos(32)

    poem(28)

    diários QD(26)

    momentos vc(24)

    diários qd(23)

    politica nac(23)

    capas de susto(21)

    ?(18)

    rom(15)

    memoriasvc(9)

    calixto(8)

    blogs(7)

    correio dos leitores(7)

    mundial futebol(7)

    natal(6)

    todos os santos(6)

    divag(4)

    fcp(4)

    aborto(3)

    todas as tags

    subscrever feeds

    vileiros no limbo