Quinta-feira, 28 de Junho de 2007

diário QD

 

 

É assim mesmo! O raio do escriba de serviço não está muito escriba não! Enfim, faz-se o que se pode...

E, para que não se diga que o raio do escriba passa mais um fim de semana sem sequer desejar um S. Pedro repleto de paganismo e areia nos tintins (gira esta palavra, tintins), vou então falar um pouco de mim.

 

Eu acho que ninguém se tem apercebido da minha ausência, neste cantinho virtual, repleto de teias de aranha às cores! Digo "às cores" porque é assim mesmo. A confusão neste espaço é de tal maneira, que até lhe chamo já "o cantinho do kaos"! É aqui que passo grande parte do meu tempo, febril e ausente. Imaginem que até já adoeci... Disse-me alguém entendido que trabalhar cerca de 12 - 14 - 16 horas por dia é para idiotas, estúpidos ou parvos! Pois... há um mês que assim ando. Enfim, minto. Parei hoje porque está a passar na TV  a Corrida de Touros na Praça de Montijo (está no intervalo neste momento, pelo que tenho que me apressar a escrevinhar isto), e a minha filha mais velha, uma aficcionada pela tauromaquia, gosta que eu me sente a seu lado e então ficamos os dois a apreciar este espectáculo bem português e do qual também sou aficcionado. Chocados? Não fiquem! Ao menos não sou hipócrita...

 

Bem, estive a apreciar a mestria de Ribeiro Telles, quanto a mim o mais fabuloso dos cavaleiros portugueses, a espectacularidade de Rui Salvador e o cada vez mais parecido com o Shrek, João Moura. As pegas têm sido, até ao momento, fantásticas. O Grupo de Forcados do Montijo são rijos! Têm que o ser, para afrontar os quinhentos e muitos kilos de puro músculo enraivecido em sua direcção.

 

Não posso esquecer o facto de alguns que por aqui passam terem apreciado os pequenos filmes que o Xis fez sobre o S. João. Vilacondenses que fazem a sua vida fora da Terra, gostam de viver também estes momentos, sem ser apenas pela lembrança. A eles agradeço as suas palavras. Não estavam lá grande coisa, os filmes! Suponho que o Xis já tinha exagerado nos copos, ele que é tão certinho, às vezes. Mas, que raio! Afinal sempre eram as festas maiores de Vila do Conde...

 

Achei montes de paprika ao post do Kafka (o antivilacondense) relativamente aos "direitos de resposta" que a folha de alface  O JVC tem sido obrigada a publicar. O Pedro Brás Marques, possuidor de um sentido de humor algo irónico e por vezes corrosivo, resolveu agraciar, benificiar a folha de couve com uma quota parte muito pequenina do seu intelecto, contribuindo para a venda de mais exemplares deste pechisbeque que se intitula jornal.

 

 

 

 

Esses "direitos de resposta" podem ser consultados aqui!

 

Deve ser agora algo incómodo e irritante para o JVC ter  que sucessivamente publicar os desmentidos e esclarecimentos dos visados às insinuações que este jornaleco, ao longo dos anos, se habituou. Sempre me confundiu o tom de arrogância e presunção de alguns destes "artigos", de gente sem nome que, numa espécie de redoma de vidro, se julgava inacessível e incólume. Gostei! Aliás, gosto de os saber verdes de raiva. Viva a Democracia!

 

Vou terminar. Já não podem dizer que nada escrevo e até vou desejar um excelente fim-de-semana a todos os que por aqui passam. "Ui! Tão cedo?",perguntar-se-ão alguns. Pois é, amanhã arranco para a minha segunda terra, o Gerês. Ordens de quem percebe destas coisas, sobre o descanso.

Ah! Não contem para ninguém, mas vou levar algum trabalho comigo...

 

 


publicado por siX às 23:51
link do post | comentar | favorito
    O meu ip
    Web Hosting Directory by Blog Flux
    BloGalaxia
       

os latagões

  • s¿X
  • berlim
  • reporter xis
  • passado

    adjectivos

    vileiros

    net.vil@condense

    outras.vil@s

    vizinhos

    ambiente

    mixórdias

    Setembro 2009

    Maio 2009

    Fevereiro 2009

    Janeiro 2009

    Dezembro 2008

    Dezembro 2007

    Novembro 2007

    Outubro 2007

    Setembro 2007

    Julho 2007

    Junho 2007

    Maio 2007

    Abril 2007

    Março 2007

    Fevereiro 2007

    Janeiro 2007

    Dezembro 2006

    Novembro 2006

    Outubro 2006

    Setembro 2006

    Agosto 2006

    Julho 2006

    Junho 2006

    Maio 2006

    Abril 2006

    Março 2006

    Janeiro 2006

    Dezembro 2005

    Novembro 2005

    Outubro 2005

    Setembro 2005

    Agosto 2005

    lataria e afins

    momento... único!

    o meu voto vai para...

    as verdades de medina car...

    estamos a passar uma cris...

    o mágico

    viu por aí?...

    uma mentira conveniente

    um farol às escuras II

    communiqué - um farol às ...

    todos ao molhe e fé em de...

    tags

    local(89)

    concertos(32)

    poem(28)

    diários QD(26)

    momentos vc(24)

    diários qd(23)

    politica nac(23)

    capas de susto(21)

    ?(18)

    rom(15)

    memoriasvc(9)

    calixto(8)

    blogs(7)

    correio dos leitores(7)

    mundial futebol(7)

    natal(6)

    todos os santos(6)

    divag(4)

    fcp(4)

    aborto(3)

    todas as tags

    subscrever feeds

    vileiros no limbo