8 comentários:
De seforis a 14 de Maio de 2007 às 08:17
De facto o Calisto saiu-me pouco aconselhável!!


De Anónimo a 14 de Maio de 2007 às 13:39
Defacto preoupante que um Governo socialista faça este tipo de politicas. Mostra bem como os da direita deixaram o país! Somos os ultimos no ensino mas de certeza absoluta que não eramos os primeiros com os democratas, temos uma saude pessimas? Sempre a tivemos...Tinhamos menos desemprego?Mas as empresas não eram tão fiscalizadas como são hoje! Hoje resistem aquelas que merecem resistir com menor ou maior deficuldade, hoje as pessoas sabem e sentem que tem de ser mais competentes e professionais assim como os proprios empresarios!!Claro que não mudamos um país em dois anos, e admito como militante socialista que estes dados são defacto preocupantes, embora acredite que as politicas que estao a ser agora aplicadas possam dar bons frutos dentro de alguns anos. Quando vemos um Presidente (pai da direita) a apoiar as politicas de Socrates vemos que este governo não esta a ser tão mau como todos querem fazer transparecer. O desemprego deve-se muito a Cavaco Silva que não criou politicas para manter as empresas estrangeiras no nosso solo, porque é facil abrir as fronteiras como ele o fez mas tambem devia obrigado a pagar caro para sair do nosso país! A casa foi mal construida logo pela base agora estamos a pagar por isso, seja direita ou esquerda no governo a situação vai ser a mesma. O que era necessario era mudar o sistema implantado à anos e acima de tudo mudar as mentalidades e tornar-mos muito mais responsaveis, desde do empresario ao funcionario publica e isso Socrates esta a passar bem a mensagem!


De siX a 14 de Maio de 2007 às 15:55
disse uma série de verdades. tem toda a razão, o mal vem já de raiz e não tem a ver com princípios políticos de esquerda ou direita e sim com as pessoas que se utilizaram desses mesmos princípios, da boa fé das pessoas q neles votaram e hoje é o q se vê. no entanto, concordo plenamente com a primeira frase. Eu tb acho preocupante que um governo socialista faça este tipo de políticas, principalmente quando é a política da mentira. Mas veja, o mesmo aplica-se a qualquer força partidária, quando o "princípio" é o mesmo. :)


De Anónimo a 14 de Maio de 2007 às 20:05
Concordo quando diz que Socrates disse bastantes mentiras na sua campanha eleitoral. Prometeu demais para o estado de Portugal! Mas todos nos sabemos que os politicos em geral têm este tipo de situações, quando estao nas campanhas ou na oposição parecem o D.Sebastião que vem numa madrugada de nevoeiro salvar o país! Falta coragem politica aos nossos governantes principalmente quando estão em campanha eleitoral e quando estão no governo! Mas Socrates tem uma pequena difierença que pode significar uma grande diferença, é que ele não teve coragem na Campanha para assumir a situação dificil e não resistiu em fazer grandes promessas, mas desde do dia que chegou ao governo bem ou mal tem demonstrado grande coragem. Repare a sua posiçao em relação à função publica que é claramente à anos os meninos de ouro do nosso sistema politico. Merecem? Sim merecem digo eu, mas não em exagero...!
Não é so em Portugal que são feitas grandes promessas em Campanhas eleitorais. Vimos recentemente a Segolene e Sarkozy a fazerem grandes promessas para a França, embora admita que Sarkozy foi muito mais realista que a Socialista, embora considere que ele não vai resolver tão facilmente as coisas como o demonstra! Veremos.

Mas meu caro amigo, para terminar o meu espaço de opinião deixe-me dizer que admiro bastante o seu blog, mesmo não concordando com muitas das suas opiniões, mas isso mesmo chama-se democracia e temos de saber viver com as opinioes dos outros. Por mesmo, considero o humano fantastico, ja viu se fossemos todos da mesma opinão? Nada funcionaria e nao andavamos a fazer rigorosamente nada neste mundo!
Continue com este espaço que muita falta faz no leque dos blog´s.

Para terminar de vez desculpe que lhe diga, antes um Socrates do que o Mendes que deixa muito a desejar. Quero dizer com isto que os lideres do PSD deveriam olhar seriamente primeiro para a sua situação antes de atacar fortemente o governo, porque assim caem muitas vezes no ridiculo:)


De siX a 14 de Maio de 2007 às 22:05
antes de mais, é sempre agradável um elogio e eu não sou imune a isso, nem me parece q seja falta de modéstia :)... e claro, conto sempre com a seu comentário. é sempre salutar ouvir diferentes opiniões, outras vozes q não a minha. Quanto ao Mendes, desculpe lá que lho diga, mas... tem toda a razão :)


De cristin@ a 14 de Maio de 2007 às 20:44
Política partidária é aquela "coisa" que não tem cura... Todos eles mentem...Só que uns mentem mais que outros (Sejam lá de que cor forem) :o) (lembrei-me daquela frase de George Orwell, em "O Triunfo dos Porcos": " Todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais que outros.")


De seforis a 14 de Maio de 2007 às 21:29
Os Porcos têm dessas coisas :-)


De Sissi a 26 de Maio de 2007 às 14:53
Este vídeo resume o estado do nosso país. Sou uma vilacondense que recentemente tomou a decisão de viver e trabalhar no estrangeiro. Em Portugal não vivia, apenas sobrevivia...
Quando olho para Portugal e comparo ao sitio onde me encontro agora, nem acredito nas diferenças que encontro. E quando tento transmitir a outros portugueses o estado caótico do país, eles dizem-me que não está assim tão mal, e que aqui Suíça ) também não é um mar de rosas e conseguiriam viver o mesmo estilo de vida em Portugal.
São mentiras em que eles próprios tentam acreditar.
Quando poderemos ver Portugal como o país em que queremos viver?


Comentar post