Quarta-feira, 18 de Abril de 2007

vícios privados, falsas virtudes

 

 

registo via Portugal Profundo

 

 

Devo dizer que estou siderado embasbacado estupefacto com toda esta história em volta das habilitações do nosso 1º Ministro. Cada dia que passa há uma nova historieta em seu redor, de favores e cartões, de palavras camaradas e assinaturas, e que apontam para o caminho da enorme promiscuidade existente entre os órgãos de soberania e as mais diversas instituições, que se traduzem depois em favores que são pagos através de cargos públicos, diplomas universitários, por vezes até na forma de um queijo, o que não deixa de ser surpreendente.

 

 

Claro que a maior parte da Grande Lusitânia está careca de saber que tal promiscuidade existe, sempre existiu, e não vai ser a escorregadela do camarada Sócrates que vai futuramente impedir que tais trocas e baldrocas continuem a fazer parte do dia-a-dia daqueles que se dedicam exclusivamente à política! Porque esse é que é o problema! Que seria do camarada Sócrates se de um momento para o outro tivesse que se integrar no mercado de trabalho? Claro que tal cenário não se coloca. Existirá sempre uma Fundação ou um lugar na Caixa Geral de Depósitos, um cargo na Internacional Socialista, até um queijo ou azeite que permitam ao Pinóquio usufruir do dinheiro dos contribuintes! Sendo assim, para que precisa Sócrates do diploma? Para nada…

 

 

 

O que me chateia nesta história toda, até porque não é bom para ninguém que se perca tempo com determinado tipo de leviandades, é a mentira. A mentira e a camuflagem da mentira que permite que se continue a gastar rios de tinta sobre um mesmo assunto, que não interessa nem ao diabo. A título de exemplo, para ontem a Universidade Independente prometia “revelações bombásticas” sobre o assunto. Afinal, a conferência de imprensa foi adiada para hoje com a notificação de que afinal tais revelações já nada teriam de “bombástico”! Dá para perceber? Andam uma semana a anunciar “bombas” que não passam agora de “estalinhos” carnavalescos?!

 

 

 

Também ontem assisti a uma reportagem sobre as dificuldades de integração por que passam os imigrantes estrangeiros quando aqui chegam. Interessante constatar que médicos, professores e engenheiros no seu país de origem cá são padeiros, sapateiros e trolhas, impedidos de exercerem as suas profissões devido ao excesso de burocracia que envolve a equivalências de habilitações, enquanto que naturais, que obtêm os seus diplomas através de métodos obscuros e sem provas dadas nas diferentes matérias, conseguem hipoteticamente chegar a cargos públicos de relevo, quem sabe se até ao cargo de 1º Ministro de um país.

 

 

 

Assim, não se chega a lado nenhum. Não é possível, enquanto formos governados por pinóquios enroupados numa teia de vícios privados e falsas virtudes.

 

 


publicado por siX às 13:06
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De 3º mundistas a 18 de Abril de 2007 às 14:35
O relevo que se tem dado a este assunto por parte dos orgaões de informação é lamentavel! Quem ve os nossos telejornais ate parece que Portugal não tem problemas graves por resolver.
Quanto ao assunto que tanto é comentado, so demonstra que o poder politico em portugal não é unido e alem disso é notorio que os nossos governantes não conseguem dominar a imprensa. Demos muitas asas à imprensa e agora é um problema serio! Os crimes politicos vao sucedendo, seja esquerda ou direita no governo!

Os países como França, Alemanha etc "controlam" a imprensa e os escandalos que existe no poderoso poder politico!

Um exemplo disso mesmo foi Miterrand que foi durante anos Presidente da França (14 julgo) e todos sabiam que tinham uma filha de uma "jeitosa" e nunca foi publicado uma linha sobre esse assunto! So quando faleceu!

Enfim..diferenças!

Algo se passou no curso de Socrates. Socrates quis fechar a Independente e agora vai pagar caro por isso...


De seforis a 18 de Abril de 2007 às 15:39
Parece então que tudo não passa de uma merda de um mal entendido e, com um chicote à mão para não se divulgar o que não me interessa, tudo estaria resolvido ... De facto valoriza-se demais algumas coisas em detrimento de outras!!!!!! Não sei o que ele está a fazer no poder. Se bem se mal, mas, eu se fizesse a dita falcatrua que dizem que ele fez jamais teria oportunidade em lado nenhum... Não sei o que diga, mas, em nome de transparência, que faça alguma coisa de facto. Não sugiro... Exijo !!


De Anónimo a 19 de Abril de 2007 às 23:46
O Socrates não esta no governo com a profissão de Engenheiro mas sim de governante!
Que eu saiba não esta à frente de nenhuma obra...por isso pouco me importa se percebe de engenharia ou não, mas sim se governa bem ou mal! Na minha opinião governa bem demais para este Portugal mesquinho dos doutores e engenheiros, tanto é que esta a incomodar muita gente! E todos nos sabemos que quando alguem incomoda muito o "sistema" em portugal é excluído por polemicas mediocres criada por uma imprensa terceiro mundista.
Quando se ve o que se passa a nível desportivo na nossa imprensa, onde diariamente nos dá uma injecção de Benfica e uma injecção de anti-Pinto da Costa e anti-FCPorto, imagino quando estamos a falar de coisas bem mais serias...

Por isso considero que o Governo e todos os nossos politicos, passando pela esquerda ate à direita deveriam dominar um pouco mais a imprensa. Sou 100% democrata, mas assim as coisas tornam-se ingovernaveis e a credibilidade politica em portugal esta cada vez pior o que é preocupante! Duvido que os governantes dos outros países tambem não tenham" esquemas"... o humano é assim e nunca ira mudar.


De seforis a 20 de Abril de 2007 às 07:27
Já mudou :-)


De Anónimo a 19 de Abril de 2007 às 23:54
Confio pleneamente no nosso Primeiro Ministro...sendo ou não sendo Engenheiro!

Quando vemos o apoio do Presidente da Republica um homem altamente competente e serio a não fazer oposição à governaçao do Socrates, onde exclusive é somente o Pai da Direita esta tudo dito.

Como ele disse:

" Vamos falar de coisas bem mais importantes porque o país esta com muitos problemas"



De seforis a 20 de Abril de 2007 às 15:34
Como por ex. tentar compreender até que ponto a excessiva radicalização das coisas comuns a todos nós será a melhor maneira de resolver alguma coisa... Por ex. perceber que o facto de ser ou não ser de facto engenheiro não interessa absolutamente nada para bem governar... Mas, meu caro Anónimo, quantos não terão chorado pelo facto de o não ter conseguido da maneira que deveria ser conseguido... Um abraço na expectativa que compreenda que as coisas não se misturam quando não precisam ser misturadas. O que de facto é mesmo preciso é que seja igual para todos!


Comentar post

    O meu ip
    Web Hosting Directory by Blog Flux
    BloGalaxia
       

os latagões

  • s¿X
  • berlim
  • reporter xis
  • passado

    adjectivos

    vileiros

    net.vil@condense

    outras.vil@s

    vizinhos

    ambiente

    mixórdias

    Setembro 2009

    Maio 2009

    Fevereiro 2009

    Janeiro 2009

    Dezembro 2008

    Dezembro 2007

    Novembro 2007

    Outubro 2007

    Setembro 2007

    Julho 2007

    Junho 2007

    Maio 2007

    Abril 2007

    Março 2007

    Fevereiro 2007

    Janeiro 2007

    Dezembro 2006

    Novembro 2006

    Outubro 2006

    Setembro 2006

    Agosto 2006

    Julho 2006

    Junho 2006

    Maio 2006

    Abril 2006

    Março 2006

    Janeiro 2006

    Dezembro 2005

    Novembro 2005

    Outubro 2005

    Setembro 2005

    Agosto 2005

    lataria e afins

    momento... único!

    o meu voto vai para...

    as verdades de medina car...

    estamos a passar uma cris...

    o mágico

    viu por aí?...

    uma mentira conveniente

    um farol às escuras II

    communiqué - um farol às ...

    todos ao molhe e fé em de...

    tags

    local(89)

    concertos(32)

    poem(28)

    diários QD(26)

    momentos vc(24)

    diários qd(23)

    politica nac(23)

    capas de susto(21)

    ?(18)

    rom(15)

    memoriasvc(9)

    calixto(8)

    blogs(7)

    correio dos leitores(7)

    mundial futebol(7)

    natal(6)

    todos os santos(6)

    divag(4)

    fcp(4)

    aborto(3)

    todas as tags

    subscrever feeds

    vileiros no limbo