Quinta-feira, 5 de Abril de 2007

diário QD

 

 

 

 

Há nota, muita nota

Nos terrenos da Ota

Há batota

Uma bota no descanso da mota… da Ota

Que risota, que anedota

Uma piada consumada chacota

De um idiota feito janota que já foi jota

Uma anedota

Que ecoa a batota

E reboa… Ota…Ota…Ota…

 

 

 

Que tal?! É como andar de mota, não? Bem, ouvi o ministro fulano de tal dizer que só um milagre faria repensar a construção do futuro aeroporto em outros terrenos que não nos da Ota, mas que até nem era muito crente! Quis ele dizer com isto que nem vale a pena discutir o assunto, porque quem manda manda, e nós, simples marionetas, temos que nos mover de acordo com os que manipulam os cordelinhos, ou seja, Ele. Este “Ele” com letra maiúscula significa “Todo-Poderoso”, como nos antigamente. Sim, porque afinal, Milagres só no tempo do Professor Doutor Oliveira Salazar, que é hoje em dia o personagem mais popular e motivo de grandes discussões públicas, porque ficou à frente numa espécie de concurso televisivo que auscultava a opinião, numa espécie de amostra, do portuga mais influente… E o Professor Doutor Salazar ganhou! Ganhou a Álvaro Cunhal, a Mário Soares, ao Marquês de Pombal, a Camões, a Pessoa, a... a… a!...

Uma chatice para os verdadeiros intelectuais que apontam agora o povo como uma súcia de atrasados mentais porque votaram naquele espécime que afundou o país numa espécie de Idade das Trevas durante alguns anos, mas que alguns autarcas tomaram como exemplo, conseguindo-o mesmo ultrapassar no espaço temporal sob a batuta da democracia… Dark Age, estão a ver? The Sound?! From Lions Mouth?! Não? Então procurem, que vale a pena.

 

 

Mas voltando aos intelectuais, dizem eles que não é relevante esta amostra de opinião, que não passa disso mesmo: uma amostra. Eu também acho que não passa disso mesmo. Só não percebo então porque razões nos períodos eleitorais se recorrem tanto a amostras para auscultar a opinião pública e que estas – pasme-se – raramente falham! Outra chatice, pois é…

 

 

Ah, creio que repararam que me refiro ao Ditador como “Professor Doutor” e não o faço como a maior parte dos intelectuais que se referem a ele de modo depreciativo pelo primeiro nome ou apelido. Refiro-o assim porque é uma realidade e até tenho um bom motivo que nada tem a ver com saudosismo, sequer simpatia. O seu currículo assim o atesta e nunca foi colocado em causa, como agora acontece com o do nosso Primeiro-Ministro. Uma diferença estonteante entre aquele que se assumiu sempre como Ditador e outro que o esconde sob a capa do Socialismo. Mais, a alteração recente na página do Governo das habilitações do Pinóquio após a polémica – de Engenheiro passou para Licenciado em Engenharia – só veio confundir e não clarificar o que deveria ser perfeitamente identificável: uma porcaria de um diploma devidamente assinado e comprovativo da conclusão de um curso académico de grau superior… e sabe Deus o quanto o país não necessita do milagre da transparência! Mas é como diz o “Outro”: milagres já não acontecem, as pessoas já não são crentes. O último aconteceu no dia 25 de Abril de 74 e, desde então, o Terceiro Segredo de Fátima já foi desvendado e o Benfica nunca mais ganhou nada de jeito.

 

 

Interessante o facto de o actual Primeiro-Ministro que, segundo declarações de antigos professores nunca foi um aluno brilhante, ter efectuado a sua formação académica na Universidade Independente, a tal recentemente envolvida em múltiplos escândalos financeiros e que já colocou na prisão alguns dos seus administradores, Reitor incluso! A tal a quem o governo deu uma semana para normalizar a situação, ou ordenava o seu encerramento! Claro que não quero insinuar nada de menos próprio para com o Primeiro-Ministro, apesar de não deixar de ficar admirado pelo facto de os registos relativos ao ano da sua formação e anteriores terem sido destruídos!!! Bom, nada do que aqui digo é novidade! Já todos ouvimos, vimos e lemos sobre este e outros. Mas seria uma vergonha para o país se tal se viesse a comprovar, que estávamos perante um Pinóquio crónico que gere os destinos do país a seu bel-prazer de acordo com princípios pouco éticos, como a ocultação da conclusão de uma licenciatura.

 

 

Uma hipótese, ainda que remota? … Ota… Ota…Ota.

 

 

 


publicado por siX às 00:27
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Berlim a 5 de Abril de 2007 às 01:09
E esqueceste-te da bolota... ota... ota.. É que os porcos estão à espera e eles triunfam sempre, ou não fossem mais iguais que a restante bicharada!


De siX a 5 de Abril de 2007 às 01:37
ah ah ah... ;-)


De Julia a 5 de Abril de 2007 às 02:14
Cresci ouvindo q brasileiro não tem memória política e não sabe votar. Será isso uma herança genética ?
Parabéns pelo texto !!!



Comentar post

    O meu ip
    Web Hosting Directory by Blog Flux
    BloGalaxia
       

blocked

. 3 seguidores

os latagões

  • s¿X
  • berlim
  • reporter xis
  • passado

    adjectivos

    vileiros

    net.vil@condense

    outras.vil@s

    vizinhos

    ambiente

    mixórdias

    Setembro 2009

    Maio 2009

    Fevereiro 2009

    Janeiro 2009

    Dezembro 2008

    Dezembro 2007

    Novembro 2007

    Outubro 2007

    Setembro 2007

    Julho 2007

    Junho 2007

    Maio 2007

    Abril 2007

    Março 2007

    Fevereiro 2007

    Janeiro 2007

    Dezembro 2006

    Novembro 2006

    Outubro 2006

    Setembro 2006

    Agosto 2006

    Julho 2006

    Junho 2006

    Maio 2006

    Abril 2006

    Março 2006

    Janeiro 2006

    Dezembro 2005

    Novembro 2005

    Outubro 2005

    Setembro 2005

    Agosto 2005

    lataria e afins

    momento... único!

    o meu voto vai para...

    as verdades de medina car...

    estamos a passar uma cris...

    o mágico

    viu por aí?...

    uma mentira conveniente

    um farol às escuras II

    communiqué - um farol às ...

    todos ao molhe e fé em de...

    tags

    local(89)

    concertos(32)

    poem(28)

    diários QD(26)

    momentos vc(24)

    diários qd(23)

    politica nac(23)

    capas de susto(21)

    ?(18)

    rom(15)

    memoriasvc(9)

    calixto(8)

    blogs(7)

    correio dos leitores(7)

    mundial futebol(7)

    natal(6)

    todos os santos(6)

    divag(4)

    fcp(4)

    aborto(3)

    todas as tags

    subscrever feeds

    vileiros no limbo